Muzambinho, 1 de maio de 2024

Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Itabira alerta idosos sobre o risco de golpes

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Itabira, em parceria com a Prefeitura local, Procon Municipal e Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMDPI), promoveu, nesta terça-feira, 16 de abril, mais uma ação educacional do projeto “60+: revelando direitos, desarmando golpes”. A iniciativa do Procon-MG busca levar informações sobre direitos do consumidor e ensinar ao público com mais de 60 anos formas de se proteger de estelionatários, de golpes nas relações de consumo, endividamento e irregularidades no mercado financeiro.

Itabira - acao educacional 60_.jpeg

O evento ocorreu na Casa da Cidadania, no centro da cidade, onde o público assistiu à palestra ministrada pelo promotor Renato Ângelo Salvador Ferreira, que orientou, entre outros, a não abrir e-mails ou mensagens de pessoas desconhecidas, não fornecer informações pessoais por telefone, não ter pressa e consultar uma pessoa de confiança antes de fechar um negócio. Ele reforça que a prevenção é o melhor remédio: “É preciso ter esses cuidados antes de realizar algum tipo de operação financeira. Sobretudo porque depois de aplicado o golpe, é muito difícil chegar, efetivamente, à recuperação daquele ativo financeiro que foi perdido”.

Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697.

Fonte: Ministério Publico MG

Notícias Recentes