Muzambinho, 23 de maio de 2024

Quase 10 mil doses de vacinas foram perdidas em Minas durante distribuição de lote

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Em meio a escassez de vacinas contra a Covid-19, o governo de Minas informou que quase 10 mil doses foram perdidas durante distribuição de um lote para a cidade do Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. Ao todo, foram 9.600 unidades que estragaram no decorrer do trajeto de envio das doses.

Conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a remessa estava sendo distribuída para a cidade por via área quando uma das caixas de transporte apresentou variação de temperatura, registrando menos de 2º. O problema pode ter ocorrido por conta de uma possível falha em um equipamento responsável pelo registro e que fica localizado dentro do compartimento.

Ainda de acordo com a pasta, as 9.600 doses foram respostas “para evitar o comprometimento da vacinação no município”. Por meio de nota, a SES também informou que, durante a distribuição das 28 remessas realizadas, esta foi a única que apresentou ocorrência de excursão de temperatura, o que corresponde a 0,07% de todas as doses distribuídas.

O episódio ocorreu em 11 de maio, mas apenas foi divulgado nesta semana pela secretaria. Ao todo, Minas perdeu, até 25 de junho, 11.764 doses de vacinas contra a enfermidade. As principais causas de perdas são devido à falta de energia, falha em equipamentos, no transporte e vandalismo.

Marina Proton – Hoje em Dia 

Notícias Recentes