Transmissor queimado vale mais de 30 mil reais
Uma empresa de comunicação da cidade de Muzambinho, a rádio Rural FM, voltou a utilizar suas redes sociais para denunciar a falta constante de energia elétrica nas torres transmissoras da emissora. Segundo relatos, o problema é recorrente e já teria causado diversos prejuízos operacionais.
Nos comentários das publicações, moradores da cidade confirmam que as quedas de energia são frequentes, criticando a ausência de manutenção e a suposta precariedade dos equipamentos da CEMIG no local. Em publicações anteriores, a emissora chegou a afirmar que os equipamentos da concessionária estariam “sucateados”.
Nesta semana, a empresa de comunicação informou ter registrado um Boletim de Ocorrência contra a CEMIG, com a intenção de buscar medidas judiciais. No texto, a empresa destacou que a concessionária “passa longe de sua finalidade pela incompetência e sucateamento”.
Nas redes sociais da empresa foi postado um “print” com o valor do ressarcimento de apenas R$ 0,01 (um centavo) feito pela concessionária após a queima de um equipamento avaliado em R$ 30 mil, supostamente danificado pelas constantes oscilações de energia.
De forma irônica, a emissora publicou:
“Quero agradecer de coração à CEMIG pela bondade de ressarcir 0,01 centavo pela queima de um equipamento que custa 30 mil reais. É uma vergonha essa empresa. Estamos fora do ar novamente, sem energia.”
Até o momento, a CEMIG não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Fonte: Lambari na Tela –