No feriado de Corpus Christi, o muzambinhense Regis Romano que reside em Campinas recebeu o prefeito Paulinho Magalhães e o secretário de cultura Wilson Lima na seda da fazenda centenária que fica no bairro rural Mont’Alverne.
A propriedade tem o maior terreiro de café do município, que é tombado pelo patrimônio histórico. São quatro terreiros de café que somam um alqueire de área.
Construída na segunda década do século XX pelo engenheiro Arnaud Fechar, possuía uma Estação Ferroviária e era auto suficiente, conforme informações do Museu Histórico Municipal, explicou o engenheiro Regis Romano, que é um dos responsáveis pelo local.
“Aqui vemos um exemplo de cuidado com o patrimônio histórico do município. Os detalhes são muitos e o Regis mantém com muito capricho e constante manutenção os tijolos que foram usados na construção deste terreiro de café. Eles permanecem os mesmos, é um local da nossa história”, elogiou o prefeito.
“Viemos conversar com o Regis sobre os projetos da secretaria e como o patrimônio histórico do município tem sido divulgado. É uma aula de história conversar com o Regis”, relatou Wilson durante a visita.
(Valéria Vilela)