Muzambinho, 22 de maio de 2024

Renata Afonso assume oficialmente a CNN Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A executiva Renata Afonso assume hoje, oficialmente, a posição de CEO da CNN Brasil, com a missão de impulsionar a expansão da marca.

A chegada de Renata à empresa foi anunciada em 13 de abril e, desde então, ela vinha atuando em um período de transição em sua antiga empresa e, simultaneamente, na CNN.

“A CNN Brasil já tem uma história de sucesso para contar e agora vamos construir o futuro. Aceitei este desafio porque acredito na marca como a maior do mundo em jornalismo e em seu enorme potencial a ser explorado”, afirma Renata.

Sob o comando da executiva, a CNN seguirá investindo no jornalismo relevante, influente, moderno e sobretudo imparcial, sempre buscando resultados expressivos em todas as plataformas.

A programação jornalística ao vivo segue como carro-chefe. Outra prioridade para a nova CEO é a ampliação de soft news como viagens, economia, diversidade, saúde e documentários, oferecendo conteúdo de qualidade aos espectadores e oportunidades variadas para os anunciantes que buscam impactar a audiência qualificada da CNN Brasil.

Um dos objetivos da emissora é ser a solução de comunicação mais relevante para anunciantes que buscam um público qualificado. Um ambiente com credibilidade para trabalho de marca e produtos em todas as plataformas e experiências.

“Vamos ascender de forma constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade, sempre acompanhando as mudanças comportamentais e atentos às inovações tecnológicas“, conclui ela.

Sustentabilidade, ética, diversidade, respeito e transparência igualmente serão pilares importantes da gestão de Renata Afonso. Em seus primeiros dias de trabalho, ela reservou tempo significativo para ouvir a maioria dos colaboradores e ressaltar seu foco na gestão de pessoas.

Sobre Renata Afonso

Renata Afonso chega à CNN Brasil com um vasto currículo. Na TV Tem, afiliada da Globo no interior paulista, atuou como diretora de jornalismo e de produção e nos últimos 14 anos ocupou a posição de CEO/Diretora Geral, comandando mais de 500 colaboradores. Também teve passagens pela RedeTV, HBO, Band e MTV.

Com cursos focados em mídia e negócios nas universidades norte-americanas Harvard e Stanford, também fez um programa executivo oferecido pela Singularity University.

Renata será a principal executiva da CNN Brasil, que conta com 800 colaboradores em diversas localidades no país e no mundo. Para a missão contará com o suporte da COO Jercineide Castro e de cinco vice-presidentes: Américo Martins (conteúdo); Anthony Doyle (distribuição), Leandro Cipoloni (jornalismo), Marcus Vinícius Chisco (comercial) e Virgílio Abranches (programação).

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil completou um ano em 15 de março de 2021, com mais de 5.500 horas de jornalismo ao vivo na TV, além de milhares de reportagens online e milhões de visualizações dos conteúdos do canal na internet e de interações com o público nas redes sociais, consolidando sua programação multiplataforma.

Atualmente as notícias produzidas pelo canal são transmitidas pela TV, rádio, site, aplicativo e Youtube, e ainda pelas mais diversas plataformas digitais, como redes sociais, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

Em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, e a emissora também investiu para revelar e consagrar novos talentos do telejornalismo em sua programação.

Ficha Técnica

Site – www.cnnbrasil.com.br

Instagram – @cnnbrasil

Facebook – @cnnbrasil

Linkedin – https://www.linkedin.com/company/cnnbrasil/

YouTube – CNN Brasil

Twitter – @CNNBrasil

 

Prêmios

• Prêmio Caboré – Veículo de Comunicação

• Prêmio Melhores do PropMark – Veículo de Comunicação

• Revista Propaganda – Lançamento do Ano

• Melhor Documentário pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CNN Séries Originais – Povos Isolados

• Revista Propaganda – Veículo de Comunicação

• Prêmio Notícias da TV – CNN 360 – Telejornal do Ano

• Jornalistas & Cia – CNN Brasil Business

• YouTube – Live CNN – 1 milhão de inscritos

• Lide – Grupo de Líderes Empresariais – Líder em Comunicação

• Melhores do Ano APCA – Destaque do Ano

 

AD Comunicação & Marketing

Notícias Recentes