Muzambinho, 11 de abril de 2024

Repleto de jogos emocionantes, Taça Luiz Pedro de Abreu foi sucesso de público em Cabo Verde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A tradicional Taça Luiz Pedro Abreu é o torneio de futsal que acontece sempre no primeiro mês de janeiro em Cabo Verde. Com anos de sucesso, a Taça já invadiu também o mês de fevereiro tamanho o número de equipes que se inscreveram para o campeonato.
Em 2024, mais de 20 equipes da cidade se inscreveram para participar da Taça que contou com 17 equipes na Série B e 7 na Série A. No último dia 15, a cidade conheceu os mais novos campeões da Taça. Na Série B, o Villas Boas F.C. sagrou-se campeão ao golear a Serra dos Lemes, por 7 a 1. As duas equipes estarão na Série A em 2026, junto com a “Família Fenômeno” e “Vidraçaria CV” que também conquistaram o acesso à elite do Futsal Caboverdense.
Na final da Série A, em um jogo tenso, a Loja da Lori venceu o Yanks por 3-2, em um poliesportivo que parecia um caldeirão. A torcida participou ativamente de toda partida e saiu satisfeita por ter assistido um jogo emocionante, digno de uma grande final.
O sucesso da Taça também pode ser comprovado fora da quadra. Em uma parceria entre o Departamento de Esportes e a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo Rural e Ecológico, a Feira da Agricultura Familiar ficou responsável pela Praça de Alimentação nos dias de jogos. Além do entretenimento, a Taça também gerou renda para a cidade.
Ao todo, foram mais de 60 jogos, cerca de 200 atletas e ótima média de público durante o mês de Campeonato.
“Além de envolver toda a cidade, a Taça também é importante para lançar jovens atletas e preparar os jogadores da seleção da cidade para o calendário 2024 de campeonatos. Por um mês, a Prefeitura envolve o esporte, o entretenimento, o lazer, a economia, nesta Taça que é um sucesso e faz parte da cultura da nossa cidade. Parabenizo todos as equipes, todos os atletas e à população que comparece em peso para este evento singular”, disse o Prefeito Cláudio Antônio Palma.

(Fonte e fotos: ASCOM)

Notícias Recentes