Muzambinho, 22 de maio de 2024

Reunião entre Rodrigo Pacheco e governadores terá como foco a economia e a política do país

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na próxima semana, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), vai se reunir com governadores para tratar de assuntos ligados à economia e à política nacional. A reunião foi solicitada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), durante audiência com o senador mineiro, na terça-feira (24).

Rodrigo Pacheco afirmou que, como presidente do Senado, não irá se esquivar do dever de defender a conciliação entre as instituições e “não colocar mais lenha na fogueira”. Ele frisou ainda que tanto os governadores, quanto os membros dos Poderes, têm a obrigação de dar exemplos à nação. 

 

“O governador Renato Casagrande solicitou uma agenda para que eu possa receber os governadores. Eu vou organizar esse encontro para recebê-los no Senado Federal. É esse diálogo permanente que estamos buscando no Brasil, de procurar os consensos e diminuir as divergências. Vamos buscar alinhar as pautas, e essa é uma iniciativa muito importante dos governadores de se manifestarem em defesa da democracia, do diálogo e da pacificação”, declarou o presidente do Senado. Rodrigo Pacheco ainda considerou a manifestação dos chefes das administrações estaduais como sendo muito importante para o fortalecimento da democracia no país.

 

Nesta segunda-feira (23), os governadores enviaram a Pacheco, ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, pedido para um encontro entre as autoridades para tratar de “pautas convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira”.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes