Reunião Especial celebrará 70 anos da Associação Mineira dos Municípios

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Homenagem acontecerá na segunda-feira (24), às 20 horas, no Plenário da ALMG, em reconhecimento à história e atuação da maior entidade municipalista do Brasil.

 

Homenagear a Associação Mineira de Municípios (AMM) pelos seus 70 anos de fundação. Esse é o objetivo da Reunião Especial de Plenário que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove na noite desta segunda-feira (24/4/23), a partir das 20 horas, atendendo a requerimento assinado por 34 parlamentares, tendo como primeiro signatário o deputado Bosco (Cidadania).

 

Além do parlamentar, o 1º-secretário da ALMG, deputado Antonio Carlos Arantes (PL), também deve participar da mesa de honra da cerimônia. Na programação estão previstos a execução de Hino Nacional, pronunciamentos dos deputados e exibição de vídeo institucional da AMM.

O presidente da entidade, Marcos Vinicius da Silva Bizarro, que é prefeito de Coronel Fabriciano (Rio Doce), também discursará e depois receberá placa com a homenagem da ALMG. O prefeito também é presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde e Emergência do Leste de Minas e vice-presidente de Tecnologias de Saúde da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O deputado Bosco reforça a trajetória da entidade homenageada e a importância da Reunião Especial. “Reconhecida pela sua importância em todo o País, a AMM cresceu, se desenvolveu e acompanhou a evolução tecnológica, levando aos seus associados informações de qualidade e a certeza da defesa da causa municipalista”, aponta Bosco.

“Para além disso, a AMM representa muito bem a importância do município em face da necessidade constante de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e humano, tendo galgado grande repercussão em nível regional e nacional”, completou o deputado.

“Por meio das somas das potencialidades de cada um de seus membros, a AMM busca promover o fortalecimento da causa municipalista, a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos diretamente nas cidades onde vivem e, consequentemente, o desenvolvimento de todo o Estado”Dep. Bosco.
Segundo informações do portal da entidade, a AMM foi fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas Gerais nas esferas estadual e federal. A ideia é sempre reforçar a importância dos municípios para o progresso estadual, já que é neles que vivem os cidadãos e suas demandas são apresentadas e cobradas.

A maior associação municipalista do Brasil também vai celebrar em breve seus 70 anos no principal evento municipalista estadual do Brasil, o 38º Congresso Mineiro de Municípios, programado para acontecer nos dias 9 e 10 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte.

O público estimado é de 10 mil pessoas, entre eles representantes de todos os 853 municípios mineiros. O tema será “Governança, Sustentabilidade e Inovação na Gestão Pública”.

 

(Ascom)

Notícias Recentes