Muzambinho, 8 de maio de 2024

Reunião especial homenageia mulheres da Polícia Militar nesta segunda (30/08)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto de lei aprovado na Assembleia e que aguarda sanção do governador prevê comemoração anual.
O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará Reunião Especial, na segunda-feira (30/8/21), às 20 horas, para comemorar o Dia do Policial Militar Feminino de Minas Gerais, a ser celebrado em 1º de setembro.

A homenagem atende a requerimento que tem como primeiro signatário o deputado Coronel Sandro (PSL) e assinado também por outros deputados e deputadas. Coronel Sandro é autor do Projeto de Lei (PL) 473/19, que institui a data. A proposição foi aprovada pela Assembleia e aguarda sanção do governador.

O requerimento de Reunião Especial ressalta que, nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, esse dia em homenagem às mulheres da Polícia Militar já é formalizado em lei. Na data escolhida para a celebração em Minas Gerais, 1º de setembro, “foi instalada a primeira turma de mulheres na Polícia Militar, no ano de 1981”, ainda segundo o documento.

O texto recorda que essa turma pioneira contava com 112 mulheres, que iniciaram a carreira como 3º-sargento e galgaram postos na estrutura da corporação. Por fim, o documento aponta exemplos de mulheres que chegaram à mais alta patente de oficial da PMMG, a de coronel.

 

Assessoria de Imprensa da ALMG

 

Notícias Recentes