A sessão solene para celebrar o Dia do Maçom foi criado em Muzambinho pela lei 3542 de 2019, pelo advogado e na época vereador Mario Menezes. A homenagem foi realizada na Câmara Municipal no último dia 21 de agosto e o maçom Paulo Rogerio de Carvalho (in memoria) foi o homenageado deste ano.
No discurso, o ex-vereador e criador da lei Marinho Menezes, lembrou alguns feitos e os homenageados dos anos anteriores. “Por conta da pandemia, só foi possível realizar este evento nesta noite”. Também maçom, o vice-presidente da Câmara, Marcos Ferreira falou em nome da entidade.
O talentoso Jorge Ernesto (Tigrão) abrilhantou o evento com várias músicas que eram as preferidas do homenageado.
Já família recebeu a homenagem emocionada e com saudade. Além de Rosangela Oliveira (viúva) e a filha Isadora Carvalho, compareceram os irmãos Patrícia Anderson e Alexandre Carvalho, além de amigos e parentes. Na tribuna, a professora Patrícia lembrou a trajetória na maçonaria e agradeceu o tributo recebido.
Pedro Labanca, representando a Loja Justiça e Caridade e Amauri José Ruela representando a Loja Odilon Piconez falaram sobre a data e os relevantes serviços prestados pelo homenageado.
A reunião solene foi encerrada com um belo vídeo mostrando imagens da vida de Paulo Carvalho.