Rodrigo Pacheco afirma que CPI’s serão avaliadas com os líderes do Senado

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, na quarta-feira (29), que a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) passará pela avaliação conjunta com os líderes da Casa, com a decisão divulgada até a próxima semana. Pacheco ainda adiantou que serão observados critérios do regimento interno do Senado, e da Constituição Federal, na avaliação da pertinência ou não da abertura das comissões.
Rodrigo Pacheco declarou que a análise será feita com o apoio técnico da advocacia e da consultoria legislativa do Senado. “Vou expor as decisões técnicas regimentais sobre apensamento ou não, sobre ordem cronológica ou não, sobre os requisitos cumpridos ou não, é isso que me cabe fazer ao colégio de líderes” explicou.
Segundo Rodrigo Pacheco, os requerimentos de CPI’s que aguardam decisões sobre a abertura no Senado serão analisados de forma “igualitária e isonômica”. Atualmente, há uma solicitação para a CPI sobre destinação de verbas do Ministério da Educação (MEC), outra sobre a atuação de ONGs, além de uma sobre o crime organizado e do narcotráfico, e o pedido para uma CPI que versa sobre investigação de obras inacabadas em creches, escolas e universidades, no período de 2006 a 2018. “Não há nenhuma intenção de proteger ou perseguir governo ou oposição”, ressaltou o presidente do Congresso.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes