Rodrigo Pacheco defende a necessidade da retomada de “boas políticas” na área da educação do país

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu, na quinta-feira (8), a necessidade da retomada de “boas políticas na área da educação”, ao receber o compilado da subcomissão temporária do Senado para acompanhamento da educação na pandemia (CECTCovid). O grupo foi criado para avaliar os impactos da Covid-19 no processo do ensino no país. 

Pacheco destacou a necessidade de o tema ser tratado com relevância para assegurar o desenvolvimento do país. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também recebeu o documento na sala de audiências da Presidência do Senado.
O relatório contém 30 recomendações aos ministérios da Educação e da Economia, e ao Congresso Nacional, com intuito de recuperar as perdas e dinamizar os processos e iniciativas que contribuam para a recuperação do segmento. “É um relatório que foi entregue às mãos do vice-presidente Geraldo Alckmin, justamente para que o Senado Federal, por meio da sua comissão própria e permanente, possa contribuir com as políticas públicas na área de educação, no momento especial da vida pós-pandemia, em que é preciso retomar as boas políticas na área de educação”, afirmou Rodrigo Pacheco.
O documento foi entregue a Pacheco e a Alckmin pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senador Marcelo Castro e pelo presidente da CECTCovid, senador Flávio Arns, além dos senadores Confúcio Moura, Esperidião Amin e Izalci Lucas. A senadora recém-eleita Teresa Leitão participou do ato.

(Ascom)

Notícias Recentes