O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu, na quinta-feira (8), a necessidade da retomada de “boas políticas na área da educação”, ao receber o compilado da subcomissão temporária do Senado para acompanhamento da educação na pandemia (CECTCovid). O grupo foi criado para avaliar os impactos da Covid-19 no processo do ensino no país.
Pacheco destacou a necessidade de o tema ser tratado com relevância para assegurar o desenvolvimento do país. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também recebeu o documento na sala de audiências da Presidência do Senado.
O relatório contém 30 recomendações aos ministérios da Educação e da Economia, e ao Congresso Nacional, com intuito de recuperar as perdas e dinamizar os processos e iniciativas que contribuam para a recuperação do segmento. “É um relatório que foi entregue às mãos do vice-presidente Geraldo Alckmin, justamente para que o Senado Federal, por meio da sua comissão própria e permanente, possa contribuir com as políticas públicas na área de educação, no momento especial da vida pós-pandemia, em que é preciso retomar as boas políticas na área de educação”, afirmou Rodrigo Pacheco.
O documento foi entregue a Pacheco e a Alckmin pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, senador Marcelo Castro e pelo presidente da CECTCovid, senador Flávio Arns, além dos senadores Confúcio Moura, Esperidião Amin e Izalci Lucas. A senadora recém-eleita Teresa Leitão participou do ato.
(Ascom)