Rodrigo Pacheco destaca colaboração entre o Congresso e Executivo e setor produtivo na aprovação do marco fiscal

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), destacou a existência de uma “comunhão de esforços” entre o Parlamento, o governo federal e representantes de segmentos da economia em torno da apreciação e aprovação do novo marco fiscal sustentável. O senador se reuniu, na terça-feira (23), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, além do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, na residência oficial da Presidência do Senado.

Além do novo marco fiscal, também foram debatidos temas importantes para o momento vivido pelo país, como a reforma tributária, e iniciativas para permitir a redução da taxa de juros. “O intuito desse nosso encontro é marcar um momento de estabilidade, de comunhão de esforços, de uma relação do Legislativo com o Executivo muito sadia. E de ambos os poderes ouvindo a sociedade civil organizada, em especial o setor produtivo, nesse momento”, ressaltou Rodrigo Pacheco.

O senador disse que o ambiente cooperativo no Legislativo sinaliza para a apreciação do marco fiscal ainda no primeiro semestre deste ano. “Tão logo chegue o projeto de lei complementar ao Senado Federal, nós cuidaremos de dar a esse projeto a devida celeridade porque é muito importante, ainda neste semestre, nós conseguirmos entregar este marco fiscal em substituição ao teto de gastos públicos”, afirmou.

O presidente do Senado ressaltou que o Congresso manterá diálogo aberto com a sociedade para ajustes necessários na proposta. “Faremos outras reuniões dessa mesma natureza, com outros segmentos da sociedade, justamente para que possamos receber o apoio necessário para as modificações, que são muito importantes que o Brasil as tenha, e enfrente cada um desses projetos da melhor forma possível”, declarou.

Também participaram da reunião os relatores dos projetos do marco fiscal e da reforma tributária na Câmara, Cláudio Cajado e Aguinaldo Ribeiro, respectivamente, além do deputado Elmar Nascimento, representando os líderes da Câmara. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Josué Gomes, estiveram no encontro acompanhados de representantes do setor produtivo brasileiro.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes