Rodrigo Pacheco destaca compromisso do Senado com as eleições “dentro da normalidade”

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na segunda-feira (18/04), o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), encontrou-se com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, para traçar o alinhamento entre os dois poderes, baseado nos trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições (CTE), com vistas ao pleito eleitoral de 2022.

A comissão conta com representantes do Parlamento na sua composição. Rodrigo Pacheco enfatizou que os mecanismos no combate à desinformação nas eleições, e para que os eleitores brasileiros possam fazer suas escolhas no âmbito de um processo transparente e adequado à normalidade que se espera de uma democracia, já estão sendo elaborados com a participação do Senado e da Câmara dos Deputados.

“Eu reconheço que este alinhamento com a Justiça Eleitoral é importante, e o Senado Federal têm compromisso em dar todos os instrumentos legislativos para que isso aconteça dentro da normalidade. Nós discutimos uma modernização do Código Eleitoral, conversamos sobre projetos já apreciados e aprovados na Câmara dos Deputados, e que hoje estão sob responsabilidade do Senado, através da Comissão de Constituição e Justiça. Tudo para garantir que as eleições aconteçam dentro da mais absoluta normalidade no Brasil”, destacou o presidente do Senado Federal.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes