Muzambinho, 12 de julho de 2024

Rodrigo Pacheco destaca empenho do Congresso na desoneração da folha dos municípios em evento para prefeitos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ressaltou, na segunda-feira (1º), que o trabalho realizado pelo Congresso para a manutenção da desoneração da folha dos municípios é essencial para assegurar o funcionamento de muitas prefeituras no país. O senador participou da 4ª edição do “Prêmio Band Cidades Excelentes” – Edição Especial Evolução”, que premiou municípios por boas práticas de gestão pública ao longo dos últimos quatro anos.

“E a mais recente, a luta que tivemos em relação à redução da alíquota previdenciária dos municípios de 20% para 8%. Os prefeitos que estão aqui haverão de reconhecer a importância dessa iniciativa para a sobrevivência de municípios brasileiros, pelo menos nesse período em que as dívidas previdenciárias são realmente um fator de grande dificuldade para os municípios brasileiros”, afirmou

Rodrigo Pacheco reconheceu ainda a existência de desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional para viabilizar as contas dos municípios, e ressaltou que uma das soluções já tramita no Senado Federal. “E alguns desafios se apresentam. E haverão de ser ensejados no âmbito do Congresso Nacional, através da Proposta de Emenda à Constituição 66, em trâmite do Senado Federal, justamente para equacionarmos a questão da dívida previdenciária, com um programa de parcelamento, e também a solução para o pagamento de precatórios para os municípios”, afirmou.

Além de prefeitos, participaram o presidente da Band, João Carlos Saad, e o presidente do Instituto Áquila, Raimundo Godoy. Presentes o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Flávio Lara Resende, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes