Rodrigo Pacheco detalha tramitação da reforma tributária no Senado

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiantou, na quarta-feira (16), que as próximas semanas do Senado Federal serão pautadas por temas, atualmente essenciais para o país, como a redução do preço dos combustíveis e a reforma tributária. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou hoje que a PEC 110/2019 vai começar a ser analisada pelo colegiado na próxima semana.
“É o início de uma tramitação na CCJ muito importante em relação a uma proposta de reforma tributária que nós temos o entendimento de que é importante para o país. Se é essa que está sendo concebida ou algum outro modelo, essa discussão na CCJ é que vai permitir uma definição do processo legislativo. E não só a PEC 110, mas o presidente Davi Alcolumbre anunciou hoje outros projetos interessantes e também assumiu o compromisso conosco relativamente ao Código Eleitoral, que deve ser apreciado também em março. Então, essa produtividade da CCJ é muito importante para o bom andamento da pauta do Senado”, disse Rodrigo Pacheco.
*Combustíveis*
O presidente do Senado disse acreditar que, mesmo com os desafios inerentes a um ano eleitoral, o Parlamento não ficará inerte. Esse é o caso das propostas que tratam sobre os combustíveis (PL 1.472/2021 e PLP 11/2020). Os textos devem ser pautados na sessão plenária da próxima terça-feira (22). “O senador Jean Paul Prates (relator dos projetos) vai exaurir essa discussão nos próximos dias, de modo que a gente tenha condição de, na terça-feira, apreciar esse tema dos combustíveis”, explicou Pacheco.

(Ascom)

Notícias Recentes