Muzambinho, 11 de abril de 2024

Rodrigo Pacheco se reúne com Romeu Zema em Brasília para tratar da dívida bilionária de Minas com a União

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

BRASÍLIA – O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reuniu-se, na terça-feira (26), com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para tratarem da rediscussão da dívida bilionária do estado com a União. Conforme o senador, o endividamento dos estados, além de Minas Gerais, é o maior problema federativo do país.

“O endividamento das unidades da Federação é o maior problema federativo que o Brasil enfrenta. Por isso, é muito importante que busquemos um acordo que seja bom para a União e estados. E isso passa pela rediscussão do indexador da dívida e por um programa de incentivo ao pagamento, sem sacrifício de servidores públicos e sem venda indiscriminada de ativos dos estados”, afirmou Pacheco.

Minas Gerais possui uma dívida que ultrapassa R$ 160 bilhões com a União, uma das maiores do país. Valor considerado praticamente impagável diante das condições atuais de pagamento, segundo Rodrigo Pacheco.

O senador destacou a reunião agendada com governadores, prevista para a tarde desta terça-feira, solicitada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior. Além disso, há expectativa de encontros com o ministro Fernando Haddad nos próximos dias para tratarem do tema.

(Fonte e foto: Ascom)

Notícias Recentes