Mais de 250 pontos de atendimento da Rede Aqui Tem Sebrae são reconhecidos e premiados em Minas Gerais
O Sebrae Minas realizou, na quarta-feira (10), em Belo Horizonte, a cerimônia de entrega do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, reconhecendo 252 pontos parceiros da Rede Aqui Tem Sebrae em todo o estado. A premiação, que reuniu mais de 1.000 pessoas, celebra o desempenho de Salas Mineiras e instituições parceiras que se destacaram pela qualidade dos serviços prestados aos empreendedores e pelo compromisso com a política de relacionamento da instituição.
Os reconhecimentos foram distribuídos em três categorias: Ouro – 160 premiados, Prata – 67, e Bronze – 25. E, pela primeira vez, foram reconhecidas as regionais do Sebrae Minas com maior percentual de pontos selados, sendo em primeiro lugar a Triângulo (66,7%), em segundo Jequitinhonha e Mucuri (64%) e em terceiro Centro-Oeste e Sudoeste (63,9%).
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, destaca que o Selo de Referência em Atendimento celebra o esforço diário de quem faz a diferença na ponta. “A Rede Aqui Tem Sebrae leva orientação, confiança e oportunidades para os empreendedores dos 853 municípios mineiros, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município e do estado”, destaca.
O diretor de operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães, reforça o papel estratégico dos pontos parceiros na expansão do atendimento do Sebrae Minas. “A Rede Aqui Tem Sebrae fortalece a capilaridade da instituição e garante que microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas tenham acesso a orientação técnica, informação qualificada e serviços essenciais para o desenvolvimento dos seus negócios. E o Selo é uma forma de reconhecer nossos parceiros, que levam o portfólio e as soluções do Sebrae para os empreendedores em todo o estado”, diz.
Reconhecimento que vale ouro
A Sala Mineira de Cabo Verde, no sudoeste de Minas, recebeu o Selo Ouro pela terceira vez. “A organização dos setores econômicos da cidade e das pessoas que compraram a ideia junto com a prefeitura e com o Sebrae foram essenciais. Conseguimos transformar a nossa comunidade em um hub empreendedorismo”, destaca o secretário de inovação e desenvolvimento econômico de Cabo Verde, Júlio César de Sousa.
É importante ressaltar ainda que as Salas de Guaranésia, Guaxupé e Monte Santo de Minas também receberam o Selo Ouro este ano. Já a Sala de Juruaia recebeu o Selo Prata.
Por Josiane Silveira – Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste