Muzambinho, 17 de junho de 2024

Saúde de Cabo Verde chega ao primeiro lugar no Previne Brasil na região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado do Previne Brasil com imensa alegria. Os números confirmam o que a população tem experimentado no dia a dia: a melhora significativa da saúde no município.
O Previne Brasil é um índice instituído pelo Governo Federal que estrutura um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.
O aumento do índice implica em aumento de repasses para novos serviços de saúde. Em três anos a nota do município saltou de 2.28 para 9.92 no ISF (Índice Sintético Final), atingindo o 1º lugar entre os 24 municípios da Regional Alfenas.
Importante registrar aqui o trabalho espetacular dos nossos PSFs em conjunto e parceria com as outras unidades e serviços, como Centro de Saúde, EAP Serra dos Lemes, EAP Bairro Coelhos, Sala de Vacinas, Setor de Vigilância em Saúde, Epidemiologia, Endemias, Secretaria de Saúde e todos aqueles que contribuem e participam do nosso dia a dia a serviço de nossa comunidade.
Registramos e agradecemos também de forma especial, o nosso prefeito Claudinho e Vice Marcelo, no empenho e dedicação para nos propiciar um trabalho digno que entregue sempre o melhor para nosso povo.
Para o secretário de saúde Ademir Coutinho, os números mostram que um trabalho planejado traz resultado positivo. “A divulgação do Previne Brasil nos enche de alegria porque reconhece um trabalho árduo e diário de uma equipe que não tem medido esforços para entregar o melhor serviço de saúde à população de Cabo Verde. É o trabalho deles que possibilita nossa melhora e, consequentemente, mais repasses e melhorias à nossa saúde pública. O que nos deixa ainda mais feliz e cheio de animo é que ainda temos muito a avançar na oferta de serviços para nosso povo”, finalizou o secretário.
Parabéns ao nosso povo
Parabéns e obrigado a cada servidor da saúde de nosso município.
Gratidão a nossa Equipe de Atenção Primária

(ASCOM – SECRETARIA DE SAÚDE)

Notícias Recentes