Muzambinho, 22 de maio de 2024

Secretário de Turismo de Muzambinho tem encontro com coordenação do projeto turístico Caminho da Fé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Cidade de Botelhos passou oficialmente a fazer parte do projeto

O Secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho, Wilson Lima esteve com a coordenação do roteiro Caminhos da Fé. O encontro ocorreu em Palmeiral, distrito de Botelhos durante a inauguração do ramal do município.

 “Estivemos com a vice-presidente Telma e com a responsável pelo setor financeiro Solange e conversamos sobre as intenções de ter em Muzambinho um ramal de partida para a peregrinação. Temos vários romeiros com experiências na caminhada e uma estrutura para receber os fieis,” disse o secretário.

O ramal de Botelhos começa em frente à Igreja de Santa Rita de Cássia, no distrito de Palmeiral. O trajeto agora é todo sinalizado com placas.

Mais uma cidade da região passou oficialmente a fazer parte do Caminho da Fé, que vai até o Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. Assim que a pandemia passar, os romeiros poderão percorrer o novo ramal que começa em Botelhos.

Para os romeiros, o trajeto agora é todo sinalizado com placas e ainda há várias pousadas credenciadas por todo o caminho, que servem como pontos de apoio para recepciona-los.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ulisses Ferreira de Oliveira “os peregrinos que fizerem o trajeto começando por Palmeiral vão ter a carteirinha com a autenticação que ele precisa para validar o percurso. É um caminho muito bonito, em que o romeiro vai poder conhecer a história da igreja, percorrendo as comunidades dos bairros Pinhalzinho e Sertãozinho”, concluiu.

CAMINHO DA FÉ – O Caminho da Fé foi criado em 2003, partindo de Águas da Prata (SP) e passando por várias cidades do Sul de Minas.

Nos últimos anos foram criados ramais partindo de várias outras cidades. Todos se encontram em Ouro Fino, de onde seguem até o destino final. Nesse novo ramal, saindo de Botelhos, serão 390 quilômetros até o Santuário de Aparecida no estado de São Paulo.

 

(ASCOM)

 

Notícias Recentes