Cidade de Botelhos passou oficialmente a fazer parte do projeto
O Secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Muzambinho, Wilson Lima esteve com a coordenação do roteiro Caminhos da Fé. O encontro ocorreu em Palmeiral, distrito de Botelhos durante a inauguração do ramal do município.
“Estivemos com a vice-presidente Telma e com a responsável pelo setor financeiro Solange e conversamos sobre as intenções de ter em Muzambinho um ramal de partida para a peregrinação. Temos vários romeiros com experiências na caminhada e uma estrutura para receber os fieis,” disse o secretário.
O ramal de Botelhos começa em frente à Igreja de Santa Rita de Cássia, no distrito de Palmeiral. O trajeto agora é todo sinalizado com placas.
Mais uma cidade da região passou oficialmente a fazer parte do Caminho da Fé, que vai até o Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. Assim que a pandemia passar, os romeiros poderão percorrer o novo ramal que começa em Botelhos.
Para os romeiros, o trajeto agora é todo sinalizado com placas e ainda há várias pousadas credenciadas por todo o caminho, que servem como pontos de apoio para recepciona-los.
De acordo com o Diretor de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ulisses Ferreira de Oliveira “os peregrinos que fizerem o trajeto começando por Palmeiral vão ter a carteirinha com a autenticação que ele precisa para validar o percurso. É um caminho muito bonito, em que o romeiro vai poder conhecer a história da igreja, percorrendo as comunidades dos bairros Pinhalzinho e Sertãozinho”, concluiu.
CAMINHO DA FÉ – O Caminho da Fé foi criado em 2003, partindo de Águas da Prata (SP) e passando por várias cidades do Sul de Minas.
Nos últimos anos foram criados ramais partindo de várias outras cidades. Todos se encontram em Ouro Fino, de onde seguem até o destino final. Nesse novo ramal, saindo de Botelhos, serão 390 quilômetros até o Santuário de Aparecida no estado de São Paulo.
(ASCOM)