Muzambinho, 9 de maio de 2024

Selo de Inspeção Municipal Consorciado foi criado pelos municípios da AMOG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) se reuniu na terça-feira (29/06) para sancionar a implantação do Serviço Regional de Inspeção Municipal (SIM) para certificação dos produtos das cidades consorciadas. A implantação do serviço tem o apoio do Sebrae e está sendo implanto no CIMOG – Consorcio Intermunicipal Baixa Mogiana.

 Para a regionalização, os gestores municipais da AMOG / CIMOG apresentaram projetos de lei para serem aprovados pelas câmaras municipais.

A criação do selo de inspeção municipal, possibilita que os pequenos produtores, principalmente aqueles rurais façam a comercialização de alimentos processados em outras cidades da Associação.

O Serviço de Inspeção Municipal também controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijo, ovos, mel e doces. Monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

Também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

A sanção do selo de inspeção municipal contou com representantes de diversas cidades, prefeitos da AMOG / CIMOG, de membros técnicos e do próprio presidente do SEBRAE, Carlos Melles. Julvan Oliveira, presidente da Associação Mineira de Municípios também participou.

Gilson Mello, prefeito de Arceburgo, conduziu a audiência na condição de presidente da Associação dos Municípios juntamente com o Sr. Claudio Antonio Palma, Vice-presidente do CIMOG, representando o Presidente Sr. Custodio Garcia Ribeiro.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes