Muzambinho, 1 de maio de 2024

Semana Santa movimentou as cidades da região

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O feriado da Semana Santa foi marcado por muita chuva e manifestações religiosas nos municípios da região. A cerimônia com maior número de participantes é sempre a procissão luminosa da sexta-feira da Paixão.
Em Nova Resende, a avenida Santa Rita ficou tomada pelas velas que foram registradas pelo cinegrafista da paróquia Mateus Vilela. O teatro em frente a igreja é uma tradição que envolve os fiéis que incorporam os personagens bíblicos em cenas que causam muita emoção.
Em Juruaia, a encenação da Paixão foi na escadaria da Igreja e seguida pela procissão luminosa.
Em Guaxupé, a população saiu da catedral com o Senhor morto e caminhou pelas ruas em demonstração de religiosidade.
Em Muzambinho, a chuva que foi responsável pelo cancelamento de diversas atividades também impediu a apresentação dos jovens que prepararam um teatro religioso com as principais partes sobre a morte de Cristo. Mas a chuva deu uma trégua e a procissão lotou a rua capitão Heleodoro Mariano e a avenida Dr. Américo Luz. A cerimônia foi encerrada com o sermão das 7 palavras. Mas o ponto alto da Semana Santa foi o café da manhã de pascoa servido após a missa do domingo. “Fizemos uma refeição partilhada para celebração da vitória da vida sob a morte”, relatou Padre João Batista.
Na Igreja Presbiteriana Independente, o culto do domingo a noite teve a apresentação do coral em uma cerimônia que envolveu famílias e visitantes.
O feriado da Semana Santa é o segundo que mais atrai turistas para a região depois do Natal. O comercio registrou um movimento significativo.

(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)

Notícias Recentes