Senado aprova convite ao presidente do Banco Central para debate da taxa de juros a pedido de Rodrigo Pacheco

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Senado aprovou, na terça-feira (14), requerimento do presidente da Casa, Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a convocação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para participar de debate intitulado “Juros, Inflação e Crescimento”, a ser feito em uma sessão temática no Senado.

Conforme o requerimento de Pacheco, o objetivo é promover a discussão sobre o atual cenário econômico brasileiro e caminhos para a retomada do seu crescimento. O encontro deve reunir ainda os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), bem como especialistas, ex-dirigentes do banco Central e representantes de instituições do setor financeiro, da indústria, do transporte e do comércio, além dos direitos do consumidor.

“É muito importante haver uma sessão que envolvesse personagens da política e da economia do Brasil. É oportunizar a definição de caminhos que o país pode seguir na retomada do seu crescimento, na contenção da inflação e na redução da taxa de juros”, disse Rodrigo Pacheco. A sessão vai ocorrer no Plenário da Casa em data a ser definida.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes