O Senado aprovou, na terça-feira (14), requerimento do presidente da Casa, Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a convocação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, para participar de debate intitulado “Juros, Inflação e Crescimento”, a ser feito em uma sessão temática no Senado.
Conforme o requerimento de Pacheco, o objetivo é promover a discussão sobre o atual cenário econômico brasileiro e caminhos para a retomada do seu crescimento. O encontro deve reunir ainda os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), bem como especialistas, ex-dirigentes do banco Central e representantes de instituições do setor financeiro, da indústria, do transporte e do comércio, além dos direitos do consumidor.
“É muito importante haver uma sessão que envolvesse personagens da política e da economia do Brasil. É oportunizar a definição de caminhos que o país pode seguir na retomada do seu crescimento, na contenção da inflação e na redução da taxa de juros”, disse Rodrigo Pacheco. A sessão vai ocorrer no Plenário da Casa em data a ser definida.
(ASCOM)