Sensibilidade e provocações: exposição “Phalo(a)” ocupa o Instituto Pedro Moraleida em Belo Horizonte

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A capital mineira recebe até o dia 31 de julho de 2025 a exposição “Phalo(a)”, do artista visual Domingos Mazzilli, natural de Muzambinho. A mostra ocupa as salas do Instituto Pedro Moraleida Bernardes (iPMB), em Belo Horizonte, com curadoria assinada por Augusto Nunes Filho.

Instigante e provocativa, “Phalo(a)” apresenta um conjunto de obras que tensiona os limites entre o erótico, o político e o poético, abordando com coragem os múltiplos sentidos e construções do feminino. O trabalho de Mazzilli convida à reflexão sobre corpo, desejo, silêncio e ruptura, mantendo viva a pulsação inquieta da arte contemporânea mineira.

Em entrevista, o artista comenta: “Essa exposição é um grito. É um exercício de escuta e de desconstrução. Me interessa tocar o íntimo e também o incômodo, com respeito e visceralidade”, afirma Mazzilli.

 O artista e comerciante de Muzambinho, Sergio Martins, prestigiou a exposição. “Mazzilli sempre surpreende pela veracidade e sutilidade com que retrata o óbvio do cotidiano, um orgulho para nossa cidade ter um artista nesse nível, que nos faz refletir”.

A exposição pode ser visitada até o dia 31 de julho de 2025, no Instituto Pedro Moraleida Bernardes, localizado na Rua dos Inconfidentes, 732 – Belo Horizonte, MG. A entrada é gratuita e a programação inclui visitas mediadas e bate-papos com o artista em datas a serem divulgadas nas redes sociais do instituto.

(Colaborou: Valéria Vilela)

Notícias Recentes