A capital mineira recebe até o dia 31 de julho de 2025 a exposição “Phalo(a)”, do artista visual Domingos Mazzilli, natural de Muzambinho. A mostra ocupa as salas do Instituto Pedro Moraleida Bernardes (iPMB), em Belo Horizonte, com curadoria assinada por Augusto Nunes Filho.
Instigante e provocativa, “Phalo(a)” apresenta um conjunto de obras que tensiona os limites entre o erótico, o político e o poético, abordando com coragem os múltiplos sentidos e construções do feminino. O trabalho de Mazzilli convida à reflexão sobre corpo, desejo, silêncio e ruptura, mantendo viva a pulsação inquieta da arte contemporânea mineira.
Em entrevista, o artista comenta: “Essa exposição é um grito. É um exercício de escuta e de desconstrução. Me interessa tocar o íntimo e também o incômodo, com respeito e visceralidade”, afirma Mazzilli.
O artista e comerciante de Muzambinho, Sergio Martins, prestigiou a exposição. “Mazzilli sempre surpreende pela veracidade e sutilidade com que retrata o óbvio do cotidiano, um orgulho para nossa cidade ter um artista nesse nível, que nos faz refletir”.
A exposição pode ser visitada até o dia 31 de julho de 2025, no Instituto Pedro Moraleida Bernardes, localizado na Rua dos Inconfidentes, 732 – Belo Horizonte, MG. A entrada é gratuita e a programação inclui visitas mediadas e bate-papos com o artista em datas a serem divulgadas nas redes sociais do instituto.
(Colaborou: Valéria Vilela)