Após a aprovação pela Câmara Municipal, o prefeito Paulinho Magalhães sancionou o reajuste para o salário dos servidores municipais, cumprindo uma promessa feita a categoria.
Os servidores tiveram o reajuste de 12%, referente à reposição apurada no período de fevereiro de 2021 a dezembro de 2021. O índice de reajuste foi de 10,16% no período, mas, como havia sido prometido pelo Executivo, o valor chega aos 12%. “Fizemos este compromisso com os servidores municipais e estamos cumprindo”, falou o prefeito.
“Vejo uma preocupação do prefeito com este aumento real de 1,84% que está dentro da previsão orçamentária, também estão incluídos neste aumento os servidores inativos bem como os que são beneficiários de pensão”, explicou o vereador Roosevelt Dentista.
O projeto foi votado em sessão extraordinária pela Câmara de vereadores na quinta-feira (13/01). “Interrompemos o recesso para realizar esta importante votação, entendemos, assim como o Executivo, que este reajuste faz parte dos direitos dos nossos colaboradores”, falou o presidente da Câmara, Gilmar Labanca.
“As medidas foram realizadas mediante estudo de impacto orçamentário e visam promover a valorização dos servidores públicos e auxiliar no equilíbrio das contas”, enfatizou o prefeito.
(Colaborou: Valéria Vilela)