Sicredi das Culturas RS/MG lança 3ª edição do Programa Prosperar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ao todo, 60 empresas associadas da Cooperativa em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul irão participar desta edição.

Na terça-feira, 12 de julho, foi iniciada oficialmente a 3ª edição do Programa Prosperar em um evento Fisital, uma fusão entre o mundo físico e o virtual, que permitiu proximidade e conexão com as empresas participantes do Prosperar, que estiveram presencialmente nas agências da Cooperativa em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul, acompanhando o evento. Além de conhecer o passo a passo da realização das consultorias que serão iniciadas a partir de agora pelo Sebrae, os participantes acompanharam também uma palestra que apresentou novidades e ideias para a área do varejo. Nesta edição, 60 empresas participam do Programa Prosperar.

                A parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae foi firmada em 2020 e já beneficiou mais de 80 empresas. “Os resultados das duas primeiras edições foram muito positivos e podem ser mensurados através do grau de maturidade de gestão, que é a situação atual em que se encontra a gestão e o desenvolvimento das competências necessárias para mudanças positivas. Empresas com um nível de maturidade de gestão elevado conseguem lidar melhor com os desafios do mercado por possuírem recursos adquiridos a partir desse desenvolvimento. Após a realização das consultorias, as empresas ampliaram em 20% o grau de maturidade de gestão”, explicou o Diretor de Negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Cristiano Ourique.

Sobre o Prosperar – Por meio da parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae, as empresas participantes do Programa Prosperar recebem consultorias especializadas para desenvolver seus negócios. A iniciativa conta com a participação de empresas associadas à instituição financeira cooperativa, com atuação em diversos segmentos de comércio e serviços. As consultorias ocorrem em áreas como marketing, finanças, plano de negócios, fluxo de caixa e indicadores econômicos e financeiros.

O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas, a de diagnóstico, em que é construído um programa de desenvolvimento individualizado e específico, levando em consideração as necessidades de cada empreendimento e a definição de cronograma de ações; a etapa de implementação das propostas e a realização de capacitações, por meio de consultorias e de acompanhamento; além da etapa de avaliação.

O Programa Prosperar é mais uma iniciativa da Sicredi das Culturas RS/MG, que visa apoiar o fortalecimento de empresas em sua área de atuação.

(ASCOM)

Notícias Recentes