Muzambinho, 23 de maio de 2024

Sicredi das Culturas RS/MG realiza curso de formação para seus conselheiros

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Com um modelo de gestão participativa, a Sicredi das Culturas RS/MG incentiva a transparência e a participação dos associados e seus representantes nos processos decisórios da instituição financeira cooperativa. No modelo de gestão participativa, os conselheiros da Sicredi das Culturas RS/MG possuem um trabalho ativo, participando inclusive da gestão do próprio Sistema Sicredi, pois atuam na escolha dos conselheiros da Central Sicredi Sul/Sudeste que, por sua vez, elegem os membros do Conselho de Administração da Sicredi participações (SicrediPar), holding controladora de todo o Sistema.

Para qualificar esse sistema de governança está sendo realizada, em parceria com o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, uma formação especial para conselheiros de administração e fiscal. Essa formação conta com cinco módulos, que abordam temas como governança, ética, sustentabilidade, conhecimentos técnicos inerentes à função de conselheiro, além de inovação. Em razão da pandemia, o curso está sendo realizado de forma online.

“Diariamente estamos focados em apoiar o desenvolvimento local e regional a partir das nossas diferentes ações e soluções financeiras, e o desenvolvimento das pessoas é um dos aspectos que tem nos impulsionado cada vez mais, frente aos desafios que tomam forma nos diferentes momentos. Nosso time de colaboradores está em constante formação, buscando agregar ainda mais valor às entregas diárias em nossas agências e consideramos ser de extrema importância qualificar ainda mais também aqueles que fazem parte da liderança da nossa cooperativa e como líderes, precisam estar cada vez mais informados, preparados e atuantes”, destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes