Sicredi das Culturas RS/MG realiza o pagamento de mais de R$ 6,4 milhões em Juros ao Capital dos associados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Juros ao Capital representam um dos diferenciais do modelo cooperativista: além de utilizar os produtos e serviços, o associado também participa dos resultados da instituição.

 

Nesta segunda-feira, 15/12, a Sicredi das Culturas RS/MG realizou o pagamento dos Juros ao Capital aos seus associados, totalizando mais de R$ 6,4 milhões. Esse valor é creditado diretamente na conta capital de cada associado, como forma de remuneração pelo investimento realizado ao ingressar na cooperativa. O valor investido no capital social da cooperativa é direcionado para uma conta exclusiva, chamada conta capital que, anualmente, rende juros. Diferente das demais instituições financeiras bancárias, em que os valores são investidos por um número limitado de acionistas, no Sicredi todos os associados possuem capital social.

 

O capital social é também um investimento de longo prazo e uma forma de aumentá-lo é com programações mensais. Os associados que desejam verificar o extrato da distribuição dos juros ao capital, podem acessá-lo por meio de canais de atendimento, como o aplicativo Sicredi e Internet Banking ou entrar em contato com seus gerentes, nas agências da Sicredi das Culturas RS/MG ou via WhatsApp 51 3358 4770.

 

Com essa entrega, a Sicredi das Culturas RS/MG iniciou a distribuição de resultados referente ao exercício do ano de 2025. A remuneração que acontece ao capital social do associado está de acordo com o Planejamento Estratégico da Cooperativa, deliberada via Conselho de Administração e alinhada com o desejo do associado por meio das Assembleias de Núcleo e Assembleia Geral.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes