Muzambinho, 23 de maio de 2024

Sicredi disponibiliza recursos para auxiliar pessoas e empresas com renda afetada pela pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Através de linha de crédito emergencial oferecida pela Sicredi das Culturas RS/MG, pessoas físicas e jurídicas podem buscar apoio na instituição financeira cooperativa para a organização das suas demandas financeiras. O objetivo da nova modalidade é auxiliar este público, que teve diminuição na sua renda e receita bruta em virtude da pandemia e da recessão econômica causada.

Para ambos os públicos, estes recursos podem ser utilizados em diferentes necessidades. Para pessoas físicas, por exemplo, pode ser destinado para pagamentos de dívidas com juros maiores, juros de cheque especial e faturas de cartão de crédito e para empresários e empresárias, os recursos podem apoiar no capital de giro dos negócios. O prazo para pagamento é de até 48 meses.

“Sabemos que muitas pessoas e empresas passaram e estão passando por momentos delicados e por dificuldades na sua organização financeira nestes quase dois anos de pandemia. Dessa forma, a disponibilização de recursos através de uma linha emergencial reforça o nosso modelo de gestão de uma instituição financeira cooperativa que busca contribuir com a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes, trabalhando com taxas inferiores às trabalhadas no mercado e facilitando o acesso ao crédito em um momento de necessidade”, reforça o Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi das Culturas RS/MG, Hardi Wendland.

Mais informações sobre estas e outras linhas podem ser buscadas nas agências da cooperativa na região, nos municípios de Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes