Sicredi oferta financiamento de energia solar para produtores rurais pelo Pronaf

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

Investimento em energia solar reduz até 95% a conta de luz e valoriza a propriedade rural em até 10%.

 

O Sicredi, em parceria com o BNDES, está ofertando aos produtores rurais a linha de crédito Pronaf Bioeconomia, que permite o financiamento de sistemas e tecnologias sustentáveis para a geração de energia limpa, como energia solar, energia eólica, obras de armazenamento de água e de irrigação, além de proteção e recuperação de solos. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento rural por meio de práticas agroecológicas e inovação no campo, aumentando a renda familiar dos produtores rurais.

 

“Um dos itens passíveis de financiamento na linha Pronaf Bioeconomia é o investimento em energia solar, que permite uma redução de até 95% na conta de luz. Além disso, a instalação dos painéis solares pode aumentar o valor da propriedade em até 10%, e o investimento pode ser recuperado em até seis anos. Outro benefício é a sustentabilidade, pois trata-se de uma energia renovável e limpa. A instalação é simples, requer manutenção mínima e tem durabilidade de mais de 25 anos”, explica Regis Bruxel, assessor de Negócios Agro da Sicredi das Culturas RS/MG.

 

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mostram uma alta de 63% na instalação de sistemas fotovoltaicos em propriedades rurais. Em 2022, 70,2 mil sistemas de energia solar foram instalados nesses locais, frente a 42,9 mil em 2021. Os associados da Sicredi das Culturas RS/MG que desejam fazer o investimento em energia solar podem procurar suas agências para mais informações em relação ao financiamento.

(Ascom)

Notícias Recentes