Muzambinho, 24 de abril de 2024

Sicredi realiza rodada de assembleias em Minas Gerais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na última semana, associados e comunidade de Monte Santo de Minas, Itamogi, São Sebastião do Paraíso e Passos participaram da rodada de assembleias presenciais realizada pela Sicredi das Culturas RS/MG na região. Durante os encontros, são apresentados os resultados de 2022 da cooperativa e definidos os rumos do negócio para 2023. Além disso, são oportunidades para que os associados coloquem em prática o papel de donos, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo assemblear.

Durante as assembleias, os associados têm a oportunidade de votar em assuntos como a distribuição dos resultados da cooperativa, demonstrações financeiras, eleição do Conselho de Administração e outras ações. Com relação ao exercício de 2022, estão entre os destaques o crescimento de 48,2% no resultado da cooperativa, bem como, o investimento em iniciativas que geram impacto positivo para associados e sociedade. No último ano, mais de R$ 16 milhões retornaram para a comunidade através de ações como distribuição de resultados e juros pagos ao capital social, Programa Prosperar, Dia de Cooperar, Programa A União Faz a Vida, Programa Crescer, Programa Cooperação na Ponta do Lápis, Programa Pertencer, Programa de Desenvolvimento do Agronegócio, Programa Empreender para Transformar (PET), ações de doação de sangue, arrecadação de alimentos, descarte correto de pilhas, baterias e papel e compensação da emissão de gases do efeito estufa. Além de todas essas iniciativas, em 2022 também foi lançada a ação Invista no Bem.

“O ciclo assemblear é um momento extremamente importante para a nossa cooperativa, no qual reforçamos a nossa forma de atuação que valoriza a participação dos associados e a gestão participativa, democrática e transparente. Estamos muito orgulhosos com a participação dos associados e associadas neste processo, e seguimos reforçando a importância desta participação”, destaca o presidente da cooperativa, Antenor José Vione.

Destaca-se ainda que, neste ano, as assembleias da Sicredi das Culturas RS/MG estão ocorrendo no formato híbrido. Na prática isso quer dizer que os associados e associadas tem a comodidade de escolher se preferem participar do evento presencial ou do evento digital de sua agência. Lembrando que para participar da assembleia presencial, os convites devem ser retirados pelos associados nas suas agências Sicredi. Nas assembleias digitais o associado poderá participar e realizar seu voto de forma on-line de onde estiver, escolhendo o horário mais adequado, pois a assembleia de cada agência ficará disponível por 48h. Para acessar basta digitar no navegador de internet do computador, tablet ou celular o endereço: sicredi.com.br/assembleias.

 

Confira abaixo as datas das próximas assembleias na região Sudoeste de Minas Gerais:

 

(ASCOM)

 

 

Notícias Recentes