Muzambinho, 12 de abril de 2024

Sul de Minas Gerais representado no Primeiro Compol Mulheres

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Evento que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, contou com mulheres especialistas em comunicação política de todo país

Nádia Bícego, estrategista e especialista em comunicação institucional e marketing político, foi a representante da região Sul de Minas Gerais no 1º Compol Mulheres (Comunicação Política por Mulheres), um evento pioneiro realizado na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, em Brasília. O Compol Mulheres reuniu especialistas de todo o Brasil para discutir estratégias de comunicação política e promover a participação feminina nos espaços de decisão.

O evento contou com a presença de mais de 30 palestrantes de todo o país, que abordaram temas relevantes para estimular as candidaturas femininas sob os aspectos profissional, de comunicação, eleitoral e de relações institucionais e governamentais. Entre as participantes estavam renomadas especialistas em comunicação política.

Durante sua participação no Painel II – Coordenação de campanha – Dos bastidores ao sucesso nas urnas, Nádia compartilhou sua experiência e conhecimento sobre os desafios e estratégias da comunicação política, destacando a importância de um planejamento eficaz para garantir o sucesso nas campanhas eleitorais.

“Levar o planejamento para uma campanha a torna menos caótica, o ambiente é mais controlado e você começa a atuar melhor na comunicação, e as pessoas do seu lado começam a entender onde a equipe tem que chegar.” ressaltou Nádia.

O painel foi composto por profissionais como Larissa Alfino, consultora de projetos de gênero e política, cofundadora do Instituto Vamos Juntas e assessora no Ministério do Empreendedorismo, e também Aline Bezerra, jornalista, especialista em gestão da comunicação e em análise de perfil comportamental.

Também no debate esteve Fernanda Camargos, Publicitária especializada em Marketing pela USP e em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo IDP, e Maíra Moraes, professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, coordenadora da primeira turma de MBA em comunicação governamental e marketing político pelo IDB de Brasília.

 

 

Quem é Nádia Bícego

Nádia Bícego é natural de São Sebastião do Paraíso, atualmente reside em Passos, onde atuou por 12 anos coordenando a comunicação do deputado estadual Cassio Soares. Agora, atua no planejamento de pré-campanhas e na comunicação de instituições de toda a região.

É uma profissional reconhecida pela sua sólida formação acadêmica e especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em Brasília. Com mais de 12 anos de experiência, coordenou eficazmente a comunicação de mandatos e campanhas eleitorais, consolidando sua expertise em estratégias de divulgação nas redes sociais, comunicação segmentada e gestão de tráfego pago.

Sua participação reforça o protagonismo das mulheres do Sul de Minas Gerais no cenário político nacional e destaca a contribuição da região para o fortalecimento da comunicação política no país.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes