Criminosos de Poços de Caldas usavam a plataforma para divulgar ‘cardápio’ de drogas e ainda faziam dancinha para a polícia
Dois traficantes que utilizavam o TikTok como principal fonte de divulgação dos ‘produtos’ foram presos durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
A operação aconteceu na quinta-feira (02) e resultou na prisão de dois jovens, de 19 e 25 anos, e na apreensão de um adolescente, que foi liberado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão durante a ação, a maioria no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas.
Ao todo, foram apreendidos mais de 40 tabletes de maconha, uma arma de fogo com numeração raspada, dinheiro, balança de precisão e entorpecentes já embalados para a venda.
Responsável pela investigação, o delegado Cleyson Rodrigo Brene, explica como a Polícia Civil chegou aos suspeitos e como eles agiam.
“As diligências efetuadas foram realizadas após intenso trabalho de investigação, feito pela Agência de Inteligência Policial, que vinha monitorando, há cerca de três meses, denúncias sobre o tráfico de drogas realizado via rede social, inclusive, com o envio de uma espécie de ‘cardápio’ de entorpecentes em grupos”, explica.
Tinha até dança
A ousadia dos traficantes detidos pela Polícia Civil era tamanha que, ao longo da investigação, também foi identificado que alguns suspeitos mantinham diversas contas ativas em aplicativos, onde o conteúdo produzido era variado, incluindo abordagens policiais e dancinhas temáticas – algo muito comum no TikTok.
Participaram da ação cerca de 20 policiais civis de Poços de Caldas, Andradas e Campestre.
(O TEMPO)