Traficantes do TikTok são presos em operação em Poços de Caldas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Criminosos de Poços de Caldas usavam a plataforma para divulgar ‘cardápio’ de drogas e ainda faziam dancinha para a polícia

Dois traficantes que utilizavam o TikTok como principal fonte de divulgação dos ‘produtos’ foram presos durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

A operação aconteceu na quinta-feira (02) e resultou na prisão de dois jovens, de 19 e 25 anos, e na apreensão de um adolescente, que foi liberado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão durante a ação, a maioria no bairro Dom Bosco, em Poços de Caldas. 

Ao todo, foram apreendidos mais de 40 tabletes de maconha, uma arma de fogo com numeração raspada, dinheiro, balança de precisão e entorpecentes já embalados para a venda. 

Responsável pela investigação, o delegado Cleyson Rodrigo Brene, explica como a Polícia Civil chegou aos suspeitos e como eles agiam.

“As diligências efetuadas foram realizadas após intenso trabalho de investigação, feito pela Agência de Inteligência Policial, que vinha monitorando, há cerca de três meses, denúncias sobre o tráfico de drogas realizado via rede social, inclusive, com o envio de uma espécie de ‘cardápio’ de entorpecentes em grupos”, explica.

Tinha até dança
A ousadia dos traficantes detidos pela Polícia Civil era tamanha que, ao longo da investigação, também foi identificado que alguns suspeitos mantinham diversas contas ativas em aplicativos, onde o conteúdo produzido era variado, incluindo abordagens policiais e dancinhas temáticas – algo muito comum no TikTok.

Participaram da ação cerca de 20 policiais civis de Poços de Caldas, Andradas e Campestre.

 

(O TEMPO)

Notícias Recentes