Muzambinho, 23 de maio de 2024

Tribunal Pleno do TJMG elege desembargador e juízes para o TRE-MG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, composto por todos os desembargadores, elegeu na segunda-feira (14/6), o desembargador Ramon Tácio para o cargo de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Também foram eleitos o juiz Marcelo Paulo Salgado para o cargo de juiz efetivo, e o juiz Adilon Cláver de Resende para o cargo de juiz substituto do TRE. Os desembargadores também elegeram a lista tríplice para a classe de jurista, também do TRE. A votação foi comandada pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

O desembargador Ramon Tácio recebeu 68 votos dos 125 desembargadores presentes no Tribunal Pleno. O desembargador Fernando Lins, que também concorria ao cargo, recebeu 53 votos. Três desembargadores votaram em branco e um anulou o voto. Treze desembargadores não compareceram na sessão do Tribunal Pleno.

O juiz Marcelo Paulo Salgado recebeu 85 votos dos desembargadores para o cargo de juiz Efetivo do TRE. O juiz Marcelo Trigueiro recebeu 35 votos. Três desembargadores votaram em branco e outros dois anularam seus votos.

Para o cargo de juiz substituto o magistrado Adilon Cláver de Resende foi eleito com 89 votos. O juiz Otávio Augusto de Melo Acioli recebeu 23 votos. Nove desembargadores votaram em branco e quatro anularam seus votos.

Os advogados escolhidos pelo Tribunal Pleno para integrar a lista tríplice classe jurista foram Marcelo Vaz Bueno, com 95 votos, Vinícius Diniz Monteiro de Barros, com 92 votos, e André Myssior, com 78 votos. O advogado Alexandre Barroso Siqueira Neto, com 40 votos, ficou em quarto lugar e consequentemente fora da lista tríplice.

A lista tríplice será encaminha para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posteriormente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que deverá escolher um dos três nomes para ocupar o cargo no TRE-MG.

“Foi uma eleição tranquila e com o comparecimento maciço dos nossos desembargadores. Quero parabenizar a todos os eleitos e desejar que desenvolvam um ótimo trabalho à frente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais”, disse o presidente Gilson Lemes.

O desembargador Ramon Tácio destacou o processo democrático por meio do qual foi eleito e espera desenvolver um ótimo trabalho à frente do Tribunal Regional Eleitoral. “É muito importante valorizarmos o voto do cidadão em um País democrático como o Brasil”, resumiu o desembargador. A posse do desembargador e dos juízes eleitos deverá ocorrer nos próximos 10 dias.

(Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG)

 

Notícias Recentes