Muzambinho, 12 de julho de 2024

TV MP estreia videocast sobre o Tribunal do Júri

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Casos concretos, táticas e técnicas utilizadas durante os debates no Plenário do Júri ou na investigação que precede o julgamento de um crime contra a vida. Esta é a abordagem do videocast Bastidores do Júri, que estreia na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, às 20 horas, na TV MP, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Bastidores do Juri - frame.jpg

O programa é apresentado pelo promotor de Justiça Claudio Barros, coordenador estadual das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (Cojur), que, a cada episódio, conversará com alguém envolvido em um caso emblemático que foi a julgamento pelo Tribunal do Júri, seja em Minas Gerais ou em outros estados.

O episódio de estreia tem como convidada a promotora de Justiça Denise Guerzoni, que atuou por vários anos no Tribunal do Júri e hoje trabalha no Combate à Violência Doméstica. O videocast aborda o conceito de feminicídio simbólico, por meio de um caso em que o ex-marido matou o atual companheiro da ex-mulher.

Bastidores do Juri - episodio 1 - noticia.jpg

O Bastidores do Júri foi criado para estender o alcance do trabalho da Cojur ao público em geral, promover a transparência e fortalecer a confiança no sistema judicial.

Com periodicidade quinzenal, o programa irá ao ar sempre às segundas-feiras, às 20 horas, ficando disponível posteriormente no canal oficial do MPMG no YouTube.

Fonte: Ministério Publico MG

Notícias Recentes