Muzambinho, 24 de abril de 2024

UBS de Ouro Verde receberá denominação em homenagem ao médico Dr. José Laércio Balbino em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto de Lei do Legislativo de autoria de todos os vereadores foi aprovado na Sessão Ordinária da segunda-feira (14/08).

A Câmara de Guaxupé aprovou, durante a 12ª Sessão Ordinária, o Projeto de Leite do Legislativo nº 28/2023, que prevê a denominação da UBS Ouro Verde, “UBS Dr. José Laércio Balbino”. O projeto foi votado em único turno e segue para análise do Executivo.

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Ouro Verde está localizada na Rua Euzápio da Silva, nº 35. O nome foi escolhido em homenagem ao médico que atuou na Saúde Básica de Guaxupé.

José Laércio Balbino nasceu em Arceburgo (MG). em 31 de maio de 1927 e faleceu em 09 de outubro de 2021. Era filho do casal Guiomar e Nicolau Balbino. Foi casado com Terezinha Ribeiro Balbino com quem teve os filhos Maria Cristina, Maria Sílvia, Nicolau Balbino Neto, gêmeo de José Laércio; e Paulo Eduardo.

Na sua carreira profissional, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé. Foi ele o profissional que assistiu o bispo Dom Inácio João Dal Monte em sua enfermidade e em seus derradeiros momentos de vida, inclusive foi quem atestou o óbito, em 29 de maio de 1963.

Após a municipalização da saúde, como médico das unidades básicas, prestou relevantes serviços no Posto de Saúde do Parque da Figueira, onde se tornou querido, respeitado e admirado.

(Fonte e foto: ASCOM)

Notícias Recentes