Unidade de Instituto Federal pode ser implantada em Alfenas: Deputados Luizinho e Reginaldo Lopes se reúnem com secretário nacional de Educação Profissional

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Luizinho apresentou as propostas de parceria do Executivo municipal da cidade.

O deputado estadual Luiz Antônio da Silva (PT), o Luizinho, e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) estiveram com o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, em Brasília, na sexta-feira, 28. Na ocasião, os parlamentares solicitaram e apresentaram as justificativas para a implantação de um campus do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em Alfenas.

De acordo com Luizinho, o Executivo de Alfenas se dispõe a doar um terreno avaliado em R$ 50 mil para que seja construído o campus do IFSULDEMINAS. Além disso, o parlamentar afirmou que o município já possui mobiliários e equipamentos para o atendimento dos alunos e início das aulas assim que ocorrer o ato de implantação. “Ter um Instituto Federal em Alfenas é necessário não só para a nossa cidade, mas para toda a nossa região. Assim, poderemos oferecer cursos técnicos, profissionalizantes e superiores para os nossos jovens”, disse o deputado.

O deputado Reginaldo Lopes explicou que o município preenche todos os critérios para que seja implantado o campus. “A cidade tem todos os critérios para receber a escola-técnica federal, além de ser um compromisso do presidente Lula fortalecer o ensino médio. Queremos formar mais profissionais no Sul de Minas”, declarou.

Durante o encontro, o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica afirmou que, assim que sair o projeto, Alfenas será atendido. Além disso, Ferreira falou sobre a vontade do presidente Lula de “iluminar o Brasil” com mais escolas de educação profissional. “A cidade é elegível. Tudo vai depender de qual é o tamanho dessa expansão. Há uma luta junto ao presidente Lula, junto à Casa Civil, junto aos gabinetes institucionais para que a gente consiga os recursos suficientes para fazermos o sonho do presidente Lula. Saindo o projeto, com certeza, Alfenas será atendida”, reiterou o secretário.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes