Muzambinho, 22 de maio de 2024

Vacinação de pessoas sem comorbidades começa em Belo Horizonte na faixa etária de 56 a 59 anos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Moradores de Belo Horizonte, de 59 a 56 anos sem comorbidades, começam a ser vacinados, na segunda-feira (7), contra o coronavírus. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, 96 mil belo-horizontinos fazem parte do grupo a ser vacinado nesta semana na capital mineira, que ainda inclui trabalhadores do transportes coletivo, motoristas e cobradores, do transporte metroviário e ferroviário, caminhonheiros e profissionais da limpeza urbana e do manejo de resíduos.

O início da vacinação na manhã desta segunda-feira foi de alívio e emoção para aqueles que passaram a ter direito. O técnico em telecomunicações Wellington Tadeu Pereira, de 59 anos, compareceu ao drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha.  “Esperei uns 40 minutos na fila, mas o processo foi muito rápido. A sensação de tomar a vacina é muito prazerosa, agora me garante manter saudável. A segunda dose vai ser dia 30 de agosto. É uma esperança para todo mundo, temos que tomar, nos prevenir para evitar o pior”, afirmou. 

A supervisora de atendimento Maria Aparecida César Moreira, de 59, também compareceu ao mesmo local nesta manhã.  “É uma emoção muito forte, espero que essa sensação chegue para todos o mais rápido possível para diminuir os índices nos hospitais”, afirmou. 

Por CAROLINA CAETANO – O TEMPO

Notícias Recentes