Moradores de Belo Horizonte, de 59 a 56 anos sem comorbidades, começam a ser vacinados, na segunda-feira (7), contra o coronavírus. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, 96 mil belo-horizontinos fazem parte do grupo a ser vacinado nesta semana na capital mineira, que ainda inclui trabalhadores do transportes coletivo, motoristas e cobradores, do transporte metroviário e ferroviário, caminhonheiros e profissionais da limpeza urbana e do manejo de resíduos.
O início da vacinação na manhã desta segunda-feira foi de alívio e emoção para aqueles que passaram a ter direito. O técnico em telecomunicações Wellington Tadeu Pereira, de 59 anos, compareceu ao drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha. “Esperei uns 40 minutos na fila, mas o processo foi muito rápido. A sensação de tomar a vacina é muito prazerosa, agora me garante manter saudável. A segunda dose vai ser dia 30 de agosto. É uma esperança para todo mundo, temos que tomar, nos prevenir para evitar o pior”, afirmou.
A supervisora de atendimento Maria Aparecida César Moreira, de 59, também compareceu ao mesmo local nesta manhã. “É uma emoção muito forte, espero que essa sensação chegue para todos o mais rápido possível para diminuir os índices nos hospitais”, afirmou.
Por CAROLINA CAETANO – O TEMPO