Muzambinho, 22 de maio de 2024

Vereador de Guaxupé concede moção para Bombeiro

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na tarde de quinta-feira, dia 20 de maio, o vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro esteve na sede do Corpo de Bombeiros de Guaxupé para entregar uma Moção de Aplausos ao bombeiro militar Soldado Medeiros pelo salvamento via telefone de um recém-nascido de apenas seis dias de vida.

O fato ocorreu no dia 16 de abril, por volta das 23h20, próximo ao Parque de Exposições. A mãe, em desespero, ligou imediatamente para a central de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros pelo tridígito 193.

“Atendi à solicitação e imediatamente comecei a passar para a mãe o processo de desobstrução de vias aéreas contido nos protocolos de atendimento pré-hospitalar. No momento do atendimento, precisei manter a calma e também fazer com que a mãe mantivesse a calma e atenção nos procedimentos que eu estava lhe passando. Ela estava bastante nervosa e aflita com toda a situação, vendo a criança engasgada. Felizmente, pouco depois de iniciadas as manobras, o bebezinho voltou a respirar”, relatou Soldado Medeiros durante o recebimento da Moção.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes