Na quinta-feira (24), os vereadores receberam o gerente de relacionamento, Evanir Bueno, quando apresentaram diversas reivindicações da população do município. A dona de casa, Lucia, levou um abaixo assinado e entregou pessoalmente. “Temos um poste que as faíscas assustam os moradores, e precisamos de providencias antes que aconteça algum acidente, já pedimos pelos canais de atendimento os reparos e não conseguimos”, relatou a dona de casa ao entregar o documento.
Durante a reunião, os vereadores apresentaram as demandas também da área rural e urbana. “Temos um bom diálogo com a Cemig e precisamos dar uma resposta as reivindicações da população com o início da safra de café daqui a um mês. Os moradores da área rural precisam ter garantias de um serviço sem interrupção”, disse o presidente Gilmar Labanca.
E continuou: “Tivemos esta semana os reparos nos equipamentos e na rede elétrica do bairro Guatapará. Assim que solicitamos fomos atendidos, em nome das famílias que tiveram os serviços de energia interrompidos e a energia restabelecida, agradecemos. É com essa agilidade que precisamos que as prestadoras realizem os serviços”.
CEMIG – O gerente ouviu os pedidos e se prontificou a dar andamento a cada uma delas. “Temos o programa de universalização da energia, que consiste em oferecer os serviços da Cemig para a área rural, mas temos critérios, ou seja, é preciso que a propriedade esteja dentro das determinações legais. Uma delas é que tenha acima de três hectares para ter direito ao serviço sem custos”, explicou Evanir.
Após tirar as dúvidas e responder as perguntas dos vereadores, o gerente se comprometeu a buscar soluções para as demandas do município. “É importante que a população saiba que temos um canal aberto para o diálogo, bem como as unidades de atendimento e esta casa pode contar conosco sempre”, falou o gerente.
Também participaram da reunião, os vereadores Roosevelt Dentista, Afrânio Verdureiro, Lucia Bernardes, Sandra Marques, Marcos Ferreira e Rael do Patrimônio.
(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)