Vice-prefeito de São José do Rio Preto tona-se réu em ação penal por injúria racial no futebol

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O ex-vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), foi formalmente denunciado e agora é réu em uma ação penal por injúria racial. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 21, pela 1ª Vara da Comarca de Mirassol/SP, marcando uma nova fase no caso que envolve a ofensa proferida contra um segurança do Palmeiras em fevereiro deste ano.

O incidente ocorreu após uma partida entre Mirassol e Palmeiras, quando Marcondes foi flagrado pela TV TEM chamando Adilson Antonio de Oliveira, segurança da Sociedade Esportiva Palmeiras, de “macaco velho”. A expressão motivou a instauração de um inquérito policial para apurar a prática do crime de injúria racial.

Após meses de investigação, o inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público, que, após análise, decidiu não apenas justificar a não oferta de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), mas também denunciar o ex-vice-prefeito. A denúncia foi prontamente aceita pelo Poder Judiciário, transformando Marcondes em réu.

 

Posição da defesa

Euro Bento Maciel Filho, advogado e sócio do escritório Euro Filho e Tyles, que atua na defesa de Adilson Antonio de Oliveira, comentou sobre o desenvolvimento do caso:

“Com o acertado recebimento da denúncia, uma nova fase se inicia. Agora, o autor da ofensa é considerado réu e, para tentar evitar uma futura condenação criminal, com todas as suas consequências, terá de se defender no curso do processo.”

A declaração de Euro Bento Maciel Filho ressalta a seriedade da situação para o ex-vice-prefeito, que agora enfrentará o processo judicial como réu, com a necessidade de apresentar sua defesa para evitar uma condenação criminal.

 

M2 Comunicação Jurídica

Notícias Recentes