Muzambinho, 17 de junho de 2024

Xuxa e Zé Gotinha se unem em campanha de multivacinação do Governo Federal

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Com o tema “Vacina é Vida. Vacina é para Todos”, Ministério da Saúde reforça, em peças publicitárias e filme, a importância da imunização

Para ajudar o Zé Gotinha em uma nobre missão, a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, marca sua presença na campanha de multivacinação para retomar um diálogo importante e necessário: a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Num País continental como o Brasil, é preciso que a comunicação de governo esteja articulada com a diversidade cultural, econômica e social das várias regiões para comunicar melhor e ser mais eficaz”,  Paulo Pimenta, ministro da Secom

Xuxa é a embaixadora do Movimento Nacional pela Vacinação e participou voluntariamente de todo o material da campanha. O jingle utilizado foi composto por Junno Andrade, que igualmente cedeu os direitos autorais da música.

A iniciativa é mais uma estratégia do Governo Federal com o objetivo de promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.

 

REGIONALIZADA – A campanha do Ministério da Saúde estreia uma nova estratégia de comunicação da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal e será regionalizada, com um formato para cada estado. “Num País continental como o Brasil, é preciso que a comunicação de governo esteja articulada com a diversidade cultural, econômica e social das várias regiões para comunicar melhor e ser mais eficaz”, explica o ministro da Secom, Paulo Pimenta. A iniciativa tem como objetivo promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.

 

FIQUE ATENTO – A campanha de multivacinação será veiculada em todo o país, em etapas regionais. Dia 10/08, a nave fez o seu primeiro pouso, no Pará. A ação teve uma comunicação regional para melhor identificação com o público de cada estado, que ainda se vê retratado no filme de tv com cenas de sua própria paisagem sendo sobrevoadas com a nave da Xuxa. Há também, peças voltadas para redes sociais, outdoor e mobiliário urbano, rádio e televisão, além de um filme geral chamando as pessoas para consultarem a data de vacinação da sua cidade. 

 O público-alvo ainda precisa dos pais ou responsáveis para deixar a vacinação em dia. Então, a Xuxa é uma presença estratégica para a mensagem que o Ministério da Saúde gostaria de passar, chamando atenção para a importância da participação deles na saúde das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No filme, que será veiculado em TV aberta, Zé Gotinha procura Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação. Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.

 

(SECOM)

Notícias Recentes