Muzambinho, 9 de maio de 2024

ZEMA VAI PAGAR DIVIDAS DA SAÚDE DO GOVERNO ANTERIOR

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O deputado Antonio Carlos Arantes participou de uma reunião na Cidade Administrativa, na terça-feira (03/08/21), com o secretário de estado de Governo Igor Eto, a secretária de Planejamento, Luísa Barreto e demais parlamentares que apoiam o Governo Zema. Na pauta, o anúncio de que o estado vai pagar a dívida da saúde do governo anterior com os municípios.

De acordo com o secretário Igo Eto, cerca de R$7 bilhões começarão a ser pagos em parcelas a partir de outubro de 2022. “Em outubro terminamos de pagar a dívida do Fundeb com os municípios e começaremos a pagar a dívida da saúde. Esta não é uma proposta eleitoreira, mas quem tem aderência aos cofres do Estado”, afirmou.

O deputado Arantes saudou a decisão: “Esta é mais uma grande notícia para o povo mineiro. A primeira foi pagar os servidores no quinto dia útil e em parcela única. E agora, a decisão de acertar a dívida da saúde, incluindo a dos hospitais públicos, que é também muito esperada. É mais um exemplo de gestão e respeito ao povo mineiro. Fico muito feliz em apoiar este governo que está fazendo Minas Gerais renascer das cinzas”, afirmou.

Na reunião ficou decidido que o repasse aos municípios será feito num acordo entre deputados, prefeitos e Consórcios de Saúde.

(ASCOM)

Notícias Recentes