O deputado Antonio Carlos Arantes participou de uma reunião na Cidade Administrativa, na terça-feira (03/08/21), com o secretário de estado de Governo Igor Eto, a secretária de Planejamento, Luísa Barreto e demais parlamentares que apoiam o Governo Zema. Na pauta, o anúncio de que o estado vai pagar a dívida da saúde do governo anterior com os municípios.
De acordo com o secretário Igo Eto, cerca de R$7 bilhões começarão a ser pagos em parcelas a partir de outubro de 2022. “Em outubro terminamos de pagar a dívida do Fundeb com os municípios e começaremos a pagar a dívida da saúde. Esta não é uma proposta eleitoreira, mas quem tem aderência aos cofres do Estado”, afirmou.
O deputado Arantes saudou a decisão: “Esta é mais uma grande notícia para o povo mineiro. A primeira foi pagar os servidores no quinto dia útil e em parcela única. E agora, a decisão de acertar a dívida da saúde, incluindo a dos hospitais públicos, que é também muito esperada. É mais um exemplo de gestão e respeito ao povo mineiro. Fico muito feliz em apoiar este governo que está fazendo Minas Gerais renascer das cinzas”, afirmou.
Na reunião ficou decidido que o repasse aos municípios será feito num acordo entre deputados, prefeitos e Consórcios de Saúde.
(ASCOM)