Durante três dias, o festival torresmo com churros atraiu turistas para Guaranésia. No palco principal atrações culturais com bandas da região. A gastronomia com a carne suína, as cervejas artesanais e espaço kids fazem parte do festival, conta Marcos Pereira, organizador
O torresmo de rolo é o prato mais procurado no evento. O chef Fernando capricha na preparação das opções com carne suína. A carne suína é leve e o público descobre, por exemplo, que o arroz com panceta é um sucesso nas edições do festival. “Também temos o torresmo defumado que leva três dias para ser preparado”, apresentou Fernando Ramos, chef de cozinha.
“Trazemos para o Festival nossa receita própria de Chopp com três maltes, também tempos o Chopp Ipa com limão siciliano e a versão mais leve, o tradicional Pilsen”, fala Maurício Ramos que produz Chopp artesanal.
No espaço kids, opção para as crianças que puderam também se deliciar com os churros preparados na hora e que enchem os olhos dos visitantes, falou Lucas Souza, responsável pelo churros
A estrutura da festa foi montada próxima ao pontilhão da estação em Guaranésia. Na região, a próxima edição do festival está marcada para novembro em Juruaia.
(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)