Prefeitura de Muzambinho está construindo ponte no bairro São Domingos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Os moradores da área rural de Muzambinho há muitos anos pediam que a ponte de madeira do bairro São Domingos fosse refeita. “Estou aqui para acompanhar de perto essa obra que vai contribuir muito para a melhoria do transporte rural. Antes a ponte era precária e não atendia as demandas das famílias dos bairros que usam essa área”, falou o prefeito Paulinho Magalhães durante visita a obra.
As equipes da secretaria de obras estão construindo uma ponte nova para substituir a antiga que era de madeira e já não comportava o transporte, principalmente na época da safra do café, explicou Aluisio Santini, secretário de administração que acompanhou o prefeito na visita ao local.
Para a diretora de agricultura Edna Costa, “o produtor rural que precisava passar pela ponte, tinha muita dificuldade. Era perigoso por exemplo o transporte de gado vivo ou caminhões com adubo, café ou material mais pesado. Até mesmo a travessia de moto era perigosa”, explica a diretora.
A obra deve ser concluída antes do início do período das chuvas e vai melhorar muito a transposição que antes era muito perigoso passar por aqui com caminhões carregados. Todo mundo tinha medo, explica o produtor rural e vereador Carlão Miranda que sempre usa o local para deslocamento da área rural para a área urbana.
No local está sendo feita uma construção reforçada com estruturas complexas que foram projetadas pela equipe de obras do município. Também está sendo usado materiais fortes e duradouros e ao mesmo tempo leves o suficiente para terem uso prático. “Fiz questão de vir ver de perto como está ficando essa obra que atende um pedido antigo das famílias que usam diariamente essa ponte”, falou Paulinho.
A ponte vai ajudar na travessia de veículos, pedestres e escoamento da produção agrícola além da segurança para atravessarem o rio. Com uma construção de qualidade os acidentes vão ser reduzidos no local.

(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)

Notícias Recentes