Mandato coletivo do Luizinho realiza primeira plenária

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A reunião contou com a participação de representantes de 14 municípios do Sul de Minas, incluindo Alfenas, Alterosa e Guaxupé.

O deputado estadual Luiz Antônio da Silva, o Luizinho, realizou uma plenária, no Auditório da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Alfenas, na noite da sexta-feira, 24/02. A reunião, que contou com a presença de representantes regionais, tratou sobre temas importantes como saúde e educação, que serão foco no mandato coletivo do parlamentar.

Durante o evento, Luizinho falou sobre a importância dos movimentos sociais e afirmou que seu mandato deve ser instrumento para organizá-los, sejam grupos partidários, associativos ou cooperativos. “É necessário organizar a sociedade na defesa dos valores humanistas e de esquerda, que sempre defendemos. Agora, com o mandato, devemos nos organizar ainda mais, apoiando e promovendo espaços de debate e construção da luta por direitos sociais”, declarou o deputado.

Além disso, o parlamentar firmou seu compromisso em fazer seu mandato coletivo em prol de trazer melhorias para o Sul de Minas. De acordo com Luizinho, para isso acontecer, deve ser gerado um movimento nos municípios da região. “Devemos estar presentes em toda a região, atuando e organizando a sociedade civil, apoiando nossos companheiros do PT e de diversos partidos aliados nos executivos municipais e nas câmaras de, pelo menos, duzentos municípios do Sul e Sudoeste de Minas”.

Em meio às conversas, foi lembrado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Varginha, Paulo Sebastião, a atuação de Luizinho contra o trabalho escravo nos anos 90. Na época, então vereador em Alfenas, o hoje deputado chegou a libertar cerca de 5 mil trabalhadores que viviam em condições análogas à escravidão na região. “Em grandes fazendas da região, o trabalho escravo é uma realidade em pleno século 21. Essa vergonha nós não podemos aceitar. E o companheiro Luizinho, com sua história de luta contra o trabalho escravo desde os anos 90, pode, sem dúvida, fazer a diferença nesta luta”, afirmou Sebastião.

Nesse sentido, o ex-prefeito de Alfenas José Batista Neto relembrou sobre a criação do programa Pró-Direitos, implantado por Luizinho durante sua gestão como prefeito. O programa já atendeu mais de 5 mil pessoas, garantindo benefícios previdenciários a centenas de cidadãos. “Dentre todos os atendidos, eu destacaria as cerca de 500 pessoas que ajudamos a aposentar, que conseguimos fazer valer seus direitos”, disse Neto.

Para o ex-prefeito, no momento, o desafio é expandir esse programa para mais municípios mineiros. Dessa forma, ampliando e garantindo que mais pessoas consigam ter seus direitos garantidos em todo o Estado.

Segundo o presidente do diretório municipal do PT, de Guaxupé, Everton de Lima, vivemos tempos de mudanças. Para Lima, a eleição de Luizinho junto à vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Guaxupé mostraram a vontade de mudança pela maioria dos eleitores do município.

A plenária ocorrida em Alfenas é a primeira de uma série de reuniões e encontros que serão realizados pelo deputado no Sul de Minas, ao longo dos próximos meses.

“Ao longo de todo o mandato encontros como este ocorrerão constantemente para ouvir população e direcionar nossas ações na Assembleia Legislativa”, frisou o deputado.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes