O Presidente do CIMOG (Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana), Custodio Garcia Ribeiro (Prefeito de São Pedro da União), na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, em Assembleia do Consórcio e da AMOG, colocou em votação e todos os prefeitos aprovaram a seguinte homenagem: a unidade castramóvel do CIMOG terá o nome de Vivian Patrícia Silva Boturi. A escolha do nome é uma homenagem póstuma, para a jovem de Guaranésia, que faleceu recentemente e que abraçava a causa animal.
O presidente do CIMOG enalteceu o trabalho desenvolvido pela Vivian, em prol da causa animal. Expressou seus sentimentos pela ausência, disse “todos sentem muita falta da alegria de viver da querida Vivian. Ela era uma batalhadora da causa animal e estava muito entusiasmada e empolgada com a chegada do veículo castramóvel”, relatou Custodio.
Todos os prefeitos presentes enalteceram o trabalho da fundadora da ONG de Guaranésia em prol da causa animal, em especial o prefeito Laércio Cintra Nogueira, que utilizou da palavra de forma emocionada para expressar seu carinho e admiração pela servidora que trabalhou com ele.
Para o prefeito Laercio, a homenagem é muito merecida: “Vivian além de amiga era uma pessoa competente, alegre e dedicava com amor a causa animal”, falou emocionado o prefeito de Guaranésia.
Vivian era advogada, tinha 42 anos e era servidora do município. Trabalhou na prefeitura e na Câmara Municipal. Estava em tratamento de câncer, mas faleceu em 27 de dezembro do ano passado. Era uma ativista atuante da causa animal, fundou a ONG Amigos dos Amigos em Guaranésia e foi uma das responsáveis pelo Castromóvel da AMOG, através de indicação de recursos do deputado estadual Cassio Soares. Ela deixou duas filhas e um legado pela causa animal exemplar para a região.