Circuito da Tilápia em Furnas: oportunidade para restaurantes e chefs locais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

As inscrições para a etapa do Circuito da Tilápia no Lago de Furnas estão se encerrando em breve, oferecendo uma oportunidade única para produtores fortalecerem sua atividade na piscicultura e restaurantes e chefs dos municípios do entorno do “Mar de Minas” se destacarem. Este evento inovador contará com seminários em Alfenas e São José da Barra, com palestrantes de alto nível, e uma campanha de marketing digital abrangente, engajando o público-alvo através de redes sociais, e-mail marketing e o site oficial do evento. Parcerias com mídias locais e influenciadores gastronômicos ampliarão o alcance e garantirão uma representação diversificada de pratos e sabores regionais.

O Circuito ainda trará uma palestra importante sobre o potencial único da tilápia no campo da medicina, especificamente para o tratamento de queimaduras de pele de segundo e terceiro graus. O método, desenvolvido primeiramente aqui no Brasil, por médicos no Ceará é pioneiro no mundo.

Para garantir sua vaga, as inscrições podem ser feitas acessando o e-mail circuitodatipia.com.br. Para mais informações e oportunidades de parcerias, entre em contato pelo telefone 35 9 9986-5420.

Esta etapa do Circuito da Tilápia, em parceria com o Governo de Minas, Peixe MG, Sebrae Minas, Abrasel, Alago e Mundo Music, visa fortalecer a cadeia produtiva em Minas Gerais, promovendo sustentabilidade ambiental e desenvolvimento econômico regional. Com o tema “Tilápia e a Cozinha Mineira”, o circuito busca valorizar a culinária local e destacar a versatilidade e o sabor deste peixe.

Além de promover diversas regiões produtoras do estado, o Circuito da Tilápia cria novas oportunidades de mercado para os produtores locais e enfatiza a importância da educação, oferecendo oficinas sobre boas práticas no setor. Esta abordagem estratégica e colaborativa visa posicionar Minas Gerais, e o Lago de Furnas, como um centro de excelência em aquicultura e gastronomia, impulsionando a economia local e inspirando práticas sustentáveis em todo o setor alimentício.

 

(fonte e fotos: ASCOM)

Notícias Recentes