Cabo Verde celebrou no sábado (dia 15), o aniversário de dois anos do 211⁰ Grupo Escoteiro “Major Leonel”, em um evento marcado por homenagens, conquistas e pela presença de autoridades municipais. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Marcelo Batista de Figueiredo, que representou o prefeito Claudinho, e do vereador Terceiro-Sargento Lucas Guilherme da Silva, responsável pelo projeto de lei que garantiu o reconhecimento do grupo como entidade de utilidade pública municipal.
O vereador Lucas Guilherme elaborou o Projeto de Lei nº 03/2025, que, após aprovação na Câmara Municipal, foi sancionado pelo prefeito Claudinho como a Lei nº 2794/2025. Além disso, o chefe do Executivo Municipal concedeu um termo de mútua cooperação entre a Prefeitura e o Grupo Escoteiro, reforçando o apoio institucional à entidade. Em reconhecimento por essas ações, o prefeito recebeu um agradecimento por escrito, enquanto o vereador foi homenageado com um elogio formal do grupo.
O evento contou com a presença de mais de cem pessoas, entre elas membros dos Grupos Escoteiros 103º Grupo Escoteiro “Pinheiros” e 100º Grupo Escoteiro “1⁰ Centenário”, ambos de Poços de Caldas, além de representantes das Filhas de Jó, da Ordem DeMolay e diversas autoridades locais. Todos prestigiaram a comemoração com entusiasmo, reforçando a importância do escotismo na formação de jovens comprometidos com a sociedade.
O diretor-presidente do Grupo Escoteiro Major Leonel, chefe Wagner Madeira da Silva, expressou sua satisfação com as conquistas alcançadas em tão pouco tempo.
“Esse é um momento de muita satisfação. Saber que, em apenas dois anos, conseguimos grandes realizações e um impacto social tão significativo na comunidade não tem preço. É um prazer trabalhar e servir Cabo Verde, sendo prestigiado pela felicidade e empenho de cada jovem em fazer o seu melhor para contribuir com uma cidade mais próspera e cidadãos mais conscientes”.
A celebração reafirmou o compromisso do Grupo Escoteiro Major Leonel com a formação de jovens e a construção de um futuro melhor para Cabo Verde, fortalecendo laços com a comunidade e o poder público.