Crises:Perigo e Oportunidade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

  A globalização vem aumentando – cada vez mais – a complexidade do mundo dos negócios. Eventos em um país podem afetar uma empresa pelo mundo afora. Ao mesmo tempo, as comunicações digitais 24 horas por dia – todos os dias – fazem com que as noticias corram mais longe e mais rápido. O resultado é que as crises parecem ser mais comuns do que eram na era pré-digital. A natureza aleatória delas pode ocorrer em qualquer lugar. Crises incluem falhas tecnológicas, questões trabalhistas, perdas inesperadas de fornecimento ou aumento nos preços das matérias-primas, além de desastres na natureza em constante agonia. Agonia e extinção! Crise tem o potencial de estragar os lucros de uma empresa. Limitar estragos é determinado pela habilidade em responder de forma adequada. Segue um exemplo: O Tylenol era um analgésico líder em vendas nos EUA quando foi afetado por uma crise: algumas cápsulas do medicamento foram envenenadas de forma letal. – Sempre existem loucos soltos no caminho da morte! Providências rápidas fizeram o recolhimento de mais de 30 milhões de cartelas; e conseguiu-se, assim, manter a confiança dos consumidores.

Em tempo É necessário procurar entender o que é  um Upgrade – palavra em inglês muito utilizada pelos jovens. Melhor seria entendida se eles soubessem a sua correta tradução para o português que é elevar o nível de compreensão sem quebra de continuidade da experiência dos mais velhos. – Uma oportuna e inteligente ação impede sempre a chegada de perigo!

 

Paulo Augusto de Podestá Botelho é Professor e Escritor.

Visite o Site https//paulobotelhoadm.com.br

Notícias Recentes